Como escolher um terreno para construção de uma casa

Em diversas oportunidades, comprar uma casa existente simplesmente não funciona. Alem dos altos preços e da concorrência elevada, para achar algo bom, a pessoa acaba se desgastado muito e não encontrando algo que realmente espera.

De qualquer forma, você tem opções se preferir morar em uma casa nova.

Se você está planejando comprar um desmonte e construir uma casa no terreno perfeito ou comprar um novo empreendimento residencial , prepare-se para um processo que difere da compra de uma propriedade existente.

Aqui está o seu guia para ir de terra plana para a casa dos seus sonhos, e o que vai custar para chegar lá.

Comprar terreno para construir uma casa

Se você está começando do zero, a primeira coisa que você precisa fazer é comprar terras, o que pode ser um processo simples, ou provar problemas se você não fizer a devida diligência. Certifique-se de seguir estes passos antes de fechar em um terreno.

Verifique o zoneamento e as condições da propriedade. 

Poucas coisas serão mais decepcionantes do que comprar o terreno perfeito para a casa dos seus sonhos, apenas para descobrir que o local não era o que você esperava, seja devido a questões de zoneamento ou contaminantes do solo que tornam a vida lá um perigo.

Em uma área altamente povoada como São Paulo, a maioria das terras edificadas já foi desenvolvida, e os poucos trechos deixados não são bem o que as pessoas querem.

Verifique o zoneamento, grau e qualidade do solo, bem como outros detalhes específicos da área que podem impedir que uma casa seja construída na terra. Mesmo que exista uma casa existente na propriedade, é importante verificar, já que o zoneamento ou a qualidade do solo poderiam ter mudado desde que a estrutura foi construída. 

Veja se os utilitários estão conectados. 

Terrenos vagos ou não datados , não desenvolvidos, podem precisar de trabalho adicional para que possam chegar a serviços públicos, incluindo eletricidade, gás e encanamento. 

Se os serviços públicos não estiverem disponíveis ou o encanamento antigo precisar ser atualizado, inclua o trabalho adicional em seu orçamento. Isso pode ser caro: uma conexão de esgoto, por exemplo, pode até mesmo exigir uma construção na rua em frente à propriedade, o que requer licenças adicionais e mais dinheiro.

Demolindo uma estrutura existente. 

Se houver uma casa ou outra estrutura na propriedade que deva ser demolida, você tem algumas opções. Uma demolição mecânica com escavadeiras e maquinário pesado derrubará uma casa mais rapidamente, mas custará mais, enquanto uma demolição em pequena escala à mão será mais barata, mas exigirá mais tempo.

Antes de você demolir qualquer coisa, é melhor selecionar uma equipe de profissionais para construir sua casa. Em muitos casos, uma firma de construção de design pode querer reter uma parte da estrutura e pode ajudar a supervisionar a demolição.

Quanto custa comprar terras para construir uma casa? 

O custo da terra varia muito com base no tamanho da parcela, onde você mora e se já existe uma casa lá. Quando uma casa existe na propriedade, tenha em mente que você normalmente não poderá pagar apenas o valor da terra. A estrutura existente, independentemente de sua condição, é considerada uma melhoria na terra e é levada em consideração no valor geral. 

No final do dia, a demolição de qualquer tipo é um grande projeto que pode vir com um preço elevado. A demolição média das casas custa R$ 30 mil, seguindo uma média de preços pelas demolidoras, mas depende do tamanho e da localização da propriedade, bem como do nível de experiência do contratado.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top