Tubulações Hidráulicas até você.

O sistema de encanamento da sua casa, prédio ou estabelecimento comercial parece complexo, mas é surpreendentemente simples. Afinal, o encanamento doméstico ou de qualquer outro local deve ser conveniente e discreto. Veja como o encanamento consegue realizar a complexa tarefa de trazer água todos os dias.

Como sai da linha principal da cidade?

Cada edifício, casa ou estabelecimento que é conectado à água da cidade tem seu próprio cano principal. A linha principal da sua casa provavelmente está próxima à borda da sua propriedade. O seu cano principal recebe água tratada e pressurizada diretamente das estações de bombeamento que a enviam por essa linha. A pressão aplicada à água pelas bombas dá à água da cidade força suficiente para viajar até você.

Se você mora longe das bombas de água da cidade, pode experimentar baixa pressão da água. Isso acontece porque a pressão e o momento fornecidos pelas bombas se dissipam parcialmente antes de atingir sua linha de água. Se a sua casa tiver pressão de água constantemente baixa, os profissionais podem instalar uma bomba na linha principal de água, para pressurizar a água o suficiente para circular pela casa.

Como a água se conecta na minha tubulação?

Depois de entrar no cano principal, a água se move através de um cano grande (¾ polegadas ou maior) em direção à casa. Esse tubo, chamado de água ou linha de suprimento, transporta água da linha principal para sua casa. A linha de suprimentos está enterrada profundamente o suficiente sob a propriedade, para que não ocorra alguma obstrução, e sai do chão diretamente para a casa. As linhas de suprimento geralmente são feitas de plástico, ferro galvanizado ou ( idealmente ) cobre.

Como a tubulação hidráulica chega na minha casa?

Uma vez dentro, a linha principal da água corre diretamente para a sua linha principal. Antes de conectar, no entanto, sua linha principal se divide em dois caminhos de tubulação diferentes. Esses caminhos são chamados de linhas de serviço e seguem as normas de segurança para tudo ocorrer da forma esperada.

Cada aparelho de água possui seu próprio tubo de entrada, que se ramifica dos tubos de água para fornecer água  ao aparelho em particular. Para chegar a todos os aparelhos, esses tubos precisam circular por toda a casa. Se você imaginar uma rede ocupada de tubulações ao visualizar o encanamento doméstico, estará pensando em linhas de serviço.

Ao abrir a torneira de uma pia, você abre a válvula no final de um dos tubos de entrada da linha de serviço. Sem a válvula no lugar para bloqueá-la, a água sai da torneira e entra na pia.

Todo aparelho de água contém tubos de entrada que se conectam às linhas de abastecimento de água. As duas conexões do tubo de admissão garantem que os aparelhos possam receber água quente e fria. A única vez em que as águas colidem é quando você abre as duas válvulas do tubo de admissão de uma só vez, fechando as torneiras de água quente e fria.

Como você pode ver, um sistema de tubulação hidráulica opera com princípios surpreendentemente simples, sendo em uma casa, edifício ou estabelecimentos comerciais, a chegada da rede hidráulica no local de destino é feita pelas tubulações de rua até a entrada na sua rede principal. Assim nunca vai faltar água para ninguém enquanto nosso planeta ainda estiver bem.

admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top